sábado, 25 de junho de 2011

Escória

Ei, você é daqueles que consegue passar a menos de 1 metro de alguém e virar a cara sem dizer oi? Não precisa assumir isso em voz alta, é só pensar. É um desses? Então você é um nada. Absolutamente digno de pena.

E comparável --em certo ponto de vista-- a um assassino. Explico: não importa se uma pessoa é super legal comigo, me ajudou em momentos difíceis ou é inteligente como poucos. Se eu descubro que essa pessoa gosta de matar, por exemplo, acabou, ela já não serve pra mim.

Assim como eu faço questão de manter infinita distância de quem é todo sorrisos com os coleguinhas “queridinhos”, mas faz cara feia e destrata um funcionário que vem limpar sua mesa de trabalho.

Imagina, o que é isso, você é do bem, tanto é que fica sempre super indignado quando mostram um caso de racismo na televisão. Não importa que, no trânsito, diante de mísero “fechamento” no seu carro, você grite ou pense algo como “tinha que ser preto mesmo”. Ou então “tinha que ser baiano”. Ah, mas esse já é mais normal, virou uma espécie de clichê, né? Não.

Aliás, sabe você, que passa sem falar oi? Aposto que não entendeu nada das comparações acima. Mas agora pode virar a cara: adeus.

3 comentários:

Sidney disse...

É isso aí. Curti. Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Uma publicação por ano nesse blog? Escreve mais aí!
Milena

Anônimo disse...

Que falta faz uma boa cultura livresca! E as pessoas se poem a criar blogs e fazerem observações supostamente profundas e humanísticas. Que falta faz uma boa cultura livresca!